...NEM TU ME ENTENDES (ja foi tema de livro pelo Xavier Guix)
Passas grande parte da vida com os interesses virados para a tua vida pessoal. Quando reparas que as coisas não funcionaram como contavas, mudas o discurso e dizes que mais vale ter sucesso profissional, porque os amores vão e vêm.
Se ainda não chegaste lá... eu digo-te:
Sem equilíbrio nunca és ninguém, podes ter muito sucesso profissional e não ter uma vida pessoal que te preencha, ou pelo contrario ter ao teu lado o grande amor da tua vida, mas que te obriga a coisas que te vão "encravar" profissionalmente.
Temos de aceitar a vida como ela é e não como gostávamos que fosse. Temos que ter noção que talvez o nosso destino seja ficar sozinhos, ou que por outro lado nunca vamos ter acesso à carreira profissional que ambicionamos. O que está errado é descurar seja o que for na vida para forçar a que as coisas aconteçam. Chegado à casa dos trintas (sim sou um trintão giro e charmoso) sei que perdi ao longo da vida pessoas que realmente me amavam e que gostavam de mim, sei que perdi empregos fantásticos e talvez me tenha prejudicado nesse processo.
Sou hoje mais maduro (mas continuo giro) e tenho uma perceção da vida que me permite perceber as alternativas como um todo e não como casos isolados. Lançar guerras entre as várias partes da nossa vida nunca vai ser solução e muito menos esperar que essas guerras te tragam as respostas que precisas.
E lembrem-se o que não tem solução.... solucionado está (dizia a avó de uma amiga)
Sejam felizes e deixem-se de merdas.