31 de maio de 2010
Bonito
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar
Alberto Caeiro
Portem-se mal... mas com classe
Rio da Posse
Que somos todos diferentes, é um axioma da nossa naturalidade.
Só nos parecemos de longe, na proporção, portanto, em que não somos nós.
A vida é, por isso, para os indefinidos; só podem conviver os que que nunca se definem, e são, um e outro, ninguéns.
Cada um de nós é dois, e quando duas pessoas se encontram, se aproximam, se ligam, é raro que as quatro possam estar de acordo.
O homem que sonha em cada homem que age, se tantas vezes se malquista com o homem que age, como não se malquistará com o homem que age e o homem que sonha no Outro?
Somos forças porque somos vidas.
Cada um de nós tende para si próprio com escala pelos outros.
Se temos por nós mesmos o respeito de nos acharmos interessantes
Toda a aproximação é um conflito.
O outro é sempre o obstáculo para quem procura.
Só quem não procura é feliz; porque só quem não busca, encontra, visto que quem não procura já tem, e já ter, seja o que for, é ser feliz, como não pensar é a parte melhor de ser rico.
Olho para ti, dentro de mim, noiva suposta, e já nos desavimos antes de existires.
O meu hábito de sonhar claro dá-me uma noção justa da realidade.
Quem sonha de mais precisa de dar realidade ao sonho.
Quem dá realidade ao sonho tem que dar ao sonho o equilíbrio da realidade.
Quem dá ao sonho o equilíbrio da realidade, sofre da realidade de sonhar tanto como da realidade da vida e do irreal do sonho como do sentir a vida irreal.
Estou-te esperando, em devaneio, no nosso quarto com duas portas, e sonho-te vindo e no meu sonho entras até mim pela porta da direita; se, quando entras, entras pela porta da esquerda, há já uma diferença entre ti e o meu sonho.
Toda a tragédia humana está neste pequeno exemplo de como aqueles com quem pensamos nunca são aqueles em quem pensamos.
Fernando Pessoa, in 'O Rio da Posse'
24 de maio de 2010
Goals
Gostava de ter paz de espírito, que o Benfica fosse campeão durante 10 anos seguidos, que me saísse o Euromilhões e que o meu filho tenha toda a felicidade do mundo.
Neste momento, todos os esforços que faço são para que o meu filho tenha uma vida feliz, normalmente os pais fazem isso, está implícito no ADN, escrito nos genes e ate os animais tem esse objectivo ao criar as suas crias, ou seja ensinam a viver. Agora o que me faz saltar a tampa neste assunto é quando as pessoas não fazem isso e nem querem saber. Estarão sobre o efeito de drogas? Tem idade mental de 3 horas na vida daquelas moscas que vivem apenas 24h? São extraterrestres que não têm sentimentos? É que ate o E.T. tinha sentimentos, quando “ET phone home” e ficava com uma erecção no dedo indicador.
A factura é cara, mas as crianças não pediram para nascer…
Neste assunto:
Portem-se bem os nossos filhos merecem e afinal são o melhor que temos na vida.
Em todos os outros:
Portem-se mal… mas com classe
Das greves à Merkel
Cá estou eu…
Hoje vamos falar do que “praí” vai em relação a greves, contestações e afins. Os polícias foram aumentados, viram as regalias a serem melhoradas mesmo quando os indicadores mandam fazer precisamente o contrario… greve do sindicato dos polícias agendado para 5ªfeira (27 de Maio).
Antes não havia lugar a pagamento de portagens nas Scut’s, mas como afinal vai haver… então que seja para todas as Scut’s.
A frente sindical, que tem como objectivo zelar pelos interesses dos trabalhadores, diz que se for preciso há GREVE GERAL, se bem que frisando que é uma ideia prematura (mas é ideia).
Existe espaço para falar também na Ângela Merkel, corta nos gastos promovendo o apoio à economia e ao emprego, abrindo aqui uma janela de oportunidade e esperança para Portugal, caso este precise de ajuda. Estas medidas pecam por ter um atraso de cerca de 3 a 4 meses, o tempo que a economia europeia esteve à espera que a Alemanha desse uma resposta à Grécia, pode ter custado, ou melhor custou, milhares de milhões de euros.
Não vale a pena ter ilusões, isto não está bom… o futuro não trás nada de bom… e acima de tudo o trajectos criados pelo governo como “plano de austeridade” não estão a agradar mesmo a quem está à esquerda. Eu não sou ninguém, percebo muito pouco de politica, mas o que percebo é que se entramos pelas greves, a imagem que estamos a transmitir ao exterior é péssima e vai pesar caso precisemos de ajuda. Não nos podemos iludir com promessas descabidas de quem só quer “destabilizar”.
Hoje ouvi alguém dizer que não somos a Grécia, por causa dos confrontos (creio ter sido Jerónimo de Sousa), mas eu acho que numa manifestação simples as coisas podem mudar. Creio que todos os cidadãos têm o direito a contestar e demonstrar o que lhes vai na alma, mas devemos ter a noção de onde estamos e em que altura estamos. Vamos tentar…
A recessão é quase certa, mas gostava de conseguir evitar de vender a minha parte de Portugal em troca de duas cervejas alemãs, que ainda por cima são fraquinhas. Fica sempre bem uma musiquinha, "E o povo, pá?":
Como costumo dizer, portem-se mal… mas com classe
Diário
. Ora aqui este ponto deve ser o fim do fim-de-semana, pois é.
Isto hoje foi dia de “ir à bola”, fui ao Dragão ver o Porto vs Benfica em juniores, um jogo fraquinho em que a minha equipa veio buscar o pontinho a casa do rival (de quem eu sou???).
O Mourinho ganhou ontem a Liga dos Campeões (?!?!?!?) havia duvidas???? O gajo levou uma equipa sem pressões nenhumas para o campo, as pressões estavam todas nele e na novela se vai para o Real Madrid ou não.
Traços gerais estes foram os pontos altos do fim-de-semana, estes e um convite para tomar um café de alguém que me tem feito pensar bastante e não estava nada à espera de merecer esse convite (ou se calhar ate estava). Um beijo grande para ela
Momentos conturbados devem estar a aproximar-se e há uma mistura grande de sentimentos dentro de mim. Estou em momento de decisões e não sei se emocionalmente estou à altura do acontecimento, não por falta de esclarecimento mas porque falta “aquela” pessoa a quem nos perguntamos o simples: “o que achas?”, nem que do outro lado venha um: “tu é que sabes”, faz toda a diferença. As coisas vão melhorar.
Fiquem com uma musica que tem ajudado. Faz pensar e alegra qualquer coisa:
Beijinhos e abraços.
Portem-se mal… mas com classe.
21 de maio de 2010
Bem-vindos ao nosso Blog

O nome “Delírios do Calor” surge de uma conversa no Messenger com uma amiga, e podem parar com os pensamentos pecaminosos, era uma conversa inocente num dia quente de Primavera e nenhum de nós tinha a webcam ligada.
Nosso Blog, porque quero que as 3 pessoas quê vão ler este blog com assiduidade (eu em casa, eu no trabalho e eu no telemovel) participem activamente nele.
Beijinhos e abraços.
Portem-se mal… mas com classe.